Eu não me depilei pra isso

Ensaio sobre a Cegueira, a queda de uma sociedade narcisista

AMA Curitiba: 1ª Amostra de Moda Autoral

Escrito por em 1 de setembro de 2015

Na aridez da moda curitibana surgem os resistentes, que até florescem, vejam só. Nossa cidade que já teve seus momentos de glória quando se trata de eventos do segmento, permaneceu em silêncio nos últimos anos. Mas parece voltar a se movimentar.

A dupla formada pelo produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel, que já produziram o Curitiba Fashion Art e Paraná Business Collection, trazem a AMA, 1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba. Durante os dias 10 e 12 de setembro nove marcas independentes apresentarão desfiles na Sala Paranaguá do Memorial de Curitiba. São elas Rodrigo Alarcón (acessórios de luxo), Marcos Novak (bolsas), Rêve, Reptília/GuerraGalas, Gildo Kist, Damatta, ABÔ e Daisy Rieke (calçados) e o designer e professor de moda Silmar Alves.

“Neste momento de dúvidas em relação à economia sentimos a necessidade de abrir um espaço para que os designers locais, que muitas vezes têm dificuldade em concorrer com as grandes marcas, mostrem seu talento e qualidade. Nossa proposta é envolver Curitiba em um circuito que enfatize a cidade como referência em moda e design”, destaca Nereide.

A principal intenção dos produtores é apresentar uma moda com DNA próprio para um público que busca produtos e ações com conteúdo e informação, deste modo fortalecendo uma cadeia de negócios baseada na economia criativa.

A entrada é gratuita mediante convite dirigido das marcas.

11951806_1629283050660327_3932512045466417613_n

postado por

O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.
Mais Moda
Loading
Quando lemos sobre moda, tendências são as primeiras coisas à mente.  O que está em alta, como se usar, como adaptar ao seu biotipo...
Hellen Albuquerque 3 min

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram