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Das Florestas de Araucárias Surge a Terceira Edição do ID Fashion Nos dias 28 e 29 de setembro aconteceu a terceira edição do maior evento de moda do estado

Nos dias 28 e 29 de setembro aconteceu a terceira edição do maior evento de moda do estado
Escrito por em 22 de dezembro de 2017

Quando assumimos a comunicação digital da terceira edição do ID Fashion, nosso propósito era ir muito além de cobrir um evento de Moda. Éramos, inicialmente, uma equipe de três mulheres, sendo uma jornalista, uma fotógrafa e uma ex estilista. Como profissionais já familiarizadas com a dinâmica do mercado da Moda, sabíamos que apesar de estar a mais de dois meses de distância do evento, o ID Fashion já havia começado nos ateliês das marcas participantes. E foi com este pensamento que fizemos deste momento de trabalho árduo e concentrado pré-desfile, um conteúdo rico e humanizado.

#IDFASHIONPEOPLE

Quando uma marca desfila sua coleção na passarela, são meses de trabalho condensados em cerca de 5 minutos e muitos metros de tecido. Valorizar o estilista com sua história, suas fontes de inspiração e seus métodos de trabalho é algo que sempre sentimos falta nos grandes eventos de moda do Brasil e do Mundo. Conhecemos marcas, etiquetas, modelagens, cores e estampas. Mas nem sempre sabemos quem está por trás do processo criativo e braçal de fazer uma coleção acontecer nas passarelas.

Percorremos Curitiba por quinze ateliês das marcas participantes do evento. Cada uma dessas marcas com suas particularidades. Os ateliês, dos grandes aos pequenos, dos compartilhados aos improvisados. Em alguns casos, o espaço já não era mais um ateliê e sim uma indústria de confecção. Cada marca, uma personalidade diferente. Cada marca em um momento diferente de sua história de mercado.  E assim lançamos a campanha #IDFASHIONPEOPLE. Os estilistas puxaram a fila da campanha que demos continuidade durante os dois dias de evento, registrando imagens e historias de pessoas que por ali circulavam e suas relações com a Moda. Tentativa muito bem sucedida de dar vida, movimento e uma percepção mais orgânica para um evento de moda, que por muitas vezes é tão duramente banalizado.

Edson encontrou na moda um escape. Quando criança, morando numa cidade do interior, eram as imagens que lhe traziam inspirações para o futuro. Muito ligado à mãe e irmãs, palpitava no que elas iriam vestir. Ficou claro assim, que moda era identidade. Algo que destaca alguns de uma multidão massificada. A Jacu surgiu há três anos, brincando já no nome com as individualidades. A ideia é mostrar o diferente como algo essencial. A Jacu desfila no dia 29, às 20h30min. Se você não fez sua inscrição pelo site, pode fazer lá na hora do evento! ___ 📷 // Mel Gabardo

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Material Criativo e Exclusivo, com a linguagem da internet

Mas nossa missão era também com a essência de cada marca ali representada por seus produtos. Estudamos cada conceito, cada linha criativa, cada razão de ser. E assim, produzimos 15 flatlays, representando um pedacinho da essência de cada marca. Buscamos valorizar em cada composição a identidade que as vezes era sóbria, as vezes irreverente, as vezes colorida ou monocromática. Tudo estava ali, tomando corpo e forma para se concretizar em dois dias de desfiles.

É amanhã! A partir das 11h te esperamos no Centro de Eventos da Fiep. O Living Lab & Store estará repleto de novidades das marcas paranaenses. Entre elas, o Novo Louvre. Nos vemos lá? ___ 📷 // Mel Gabardo | Indumentária

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Imergimos de tal modo no universo destas marcas que produzir conteúdo visual e de texto durante o evento foi fácil, fluído e rápido. Minutos após cada desfile as fotos e os comentários produzidos por nossa equipe de comunicação digital já estavam online. Cobrimos backstage, área vip, Living Lab, User Experience, ID Talk, social e claro, os desfiles, todos transmitidos ao vivo pelo instagram. Estávamos online, todo o tempo!

Sempre acreditamos na Moda não apenas como roupa, e sim como uma forma de linguagem e expressão que flui, criando significados. Encaramos a comunicação digital do ID Fashion com este pensamento e buscamos criar uma nova forma de fazer isso. Conseguimos – e queremos mais!

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Estilista, vegetariana e circense, graças a minha infância vivida numa cidadezinha do interior ainda olho com surpresa para prédios altos e aviões cruzando os céus da capital curitibana. Minhas formações em Administração e Moda me levaram a buscar a especialização em Gestão Estratégica em Moda, o que me faz estar sempre entre croquis e planilhas de planejamento. Carrego na bagagem experiências de mercado com moda autoral, produção de moda, desenvolvimento de produto, planejamento estratégico e varejo de moda. Busco em minhas acrobacias de circo a inspiração para encarar os cenários da vida e dos negócios a partir de diferentes perspectivas.
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