Das Florestas de Araucárias Surge a Terceira Edição do ID Fashion

Campanha de adoção "Me Leva Para Casa?"

Indumentária Voluntária: Dia de Modelo na ONG Multi Irão uma manhã de empoderamento e auto estima no bairro Uberaba

uma manhã de empoderamento e auto estima no bairro Uberaba
Escrito por em 25 de dezembro de 2017

Moda é superfície. Ou ao menos parece ser. É o que penduramos nas orelhas e vestimos no corpo, as cores que combinamos e o que calçam os pés. Ainda assim, vai além. Lembro de quando criança brigar para colocar o vestido que queria, como se aquilo garantisse minha saída ao mundo de forma mais autêntica.

Para agradecer todas as vezes que pude escolher o que vestir, além de tudo mais que a moda trouxe e construiu, aqui, no Indumentária, fizemos um dia de moda. Um Dia de Modelo,  para ser mais exata. Quando a talentosa e divertida Letícia Cardoso pintou olhos curiosos. Graziela Ribeiro e suas mãos delicadas moldaram cabelos. Melise Seabra vestiu e produziu, e Daniel e Cláudia usaram seus olhares e câmeras para registrar.

Uma manhã com modelos do Uberaba

Fomos até o bairro Uberada, onde fica a ONG Multi Irão, para criar essas imagens de sonhos que só as crianças são capazes de ter e que a moda tenta sempre reproduzir. Lá, falei com cada uma delas sobre o que mais gostavam em seus rostos. Os olhares marcantes, cheios de histórias, foram os mais comentados.

As meninas tinham entre 10 e 12 anos, cheias de vontades e com personalidades marcantes. Sabiam bem o que queriam, como nos encarar quando estávamos com as câmeras em mãos. Sabiam o que queriam vestir, entre as peças que levamos do Atelier Damatta, Cacau Vezaro e Estilo Retrô, marcas que doaram seus talentos e produtos para estarem conosco.

O que o outro enxerga quando nos olha, é uma espécie de outro mundo. Sempre entendi retratos como oportunidades, viagens para esses universos. Os sorrisos ao conferir suas poses na telinha da câmera, me faz ter certeza que moda vai muito além de roupa. Que um editorial, por mais simples que pareça, é capaz de contar histórias que palavra nenhuma escrita aqui consegue traduzir.

Só posso dizer: agradecida!

Quer levar o Dia de Modelo para seu bairro ou ONG? Fala com a gente!

Fotos Claudia Bar

Fotos Daniel Komarchevski

Fotos Hellen Albuquerque

postado por

O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.
Mais Moda

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram