Beleza no Torriton para o Pátio Batel Fashion Walk 03

Um dia era shopping, no outro passarela: Pátio Batel Fashion Walk 03 cria um espaço de vivências de moda

Dois dias de tendências Vogue: resumindo o PBFW #03

Escrito por em 7 de abril de 2017

por. Ana Beatriz Villas Bôas

No mundo de hoje, ruas, mercados, ambientes profissionais e redes sociais se transformaram em passarelas. Em todo lugar é possível ver um look inspirador ou uma peça “must have”. Pensando assim, porque não transformar um local adorado pelos consumidores de moda em uma runaway? O Pátio Batel embarcou nessa ideia e já está na terceira edição do Fashion Walk, um show de moda em seus corredores.

Neste ano, o evento teve curadoria do time de especialistas da Revista Vogue Brasil, responsável por ditar tendências de moda por todo o país. Donata Meirelles, Barbara Migliori, Silvia Rogar e Camila Garcia participaram de dois dias de bate-papo, cada um com um tema específico.

Team Vogue em ação no segundo dia de PBFW. Foto: Michel Druziki

No primeiro dia, os ícones Donata e Barbara falaram sobre “Tendências em joalheria e como usá-las no dia a dia”, mostrando looks incrementados com joias e comentando sobre eles. E, no segundo encontro, as quatro especialistas apresentaram as principais tendências do inverno 2017 e como vesti-las de maneiras distintas. Toda essa experiência foi como ver as matérias da Vogue em vida.

Bem como as palestras, os dois dias de desfile trouxeram temáticas diferentes: florais de inverno e anos 80.

Dia 1: uma paleta de cores linda e com a cara do inverno.

Assistir ao primeiro dia foi como entrar em um mundo regido pela natureza. Ao começar pela montagem da passarela principal, assinada pelo Ato1Lab, na qual a tecnologia criou uma representação inovadora de floresta. A união de luz e movimento ao som de passarinhos cantando, chamou a atenção da plateia para o início do desfile.

Beleza do salão Torriton no primeiro dia. Foto: Ricardo Oliveira

Os cortes assimétricos e os tecidos fluidos presentes em muitas peças transmitiram a sensação de brisa leve mesmo que acompanhados pela batida intensa da sonoplastia. Neste dia, já foi possível identificar algumas tendências apresentadas pelo team Vogue como: transparências e as típicas sandálias com meia fina dos anos 80.

A beleza, criada pelo salão Torriton – o mesmo responsável pelas outras edições – é aposta certeira para qualquer produção. Maquiagem com pele iluminada, quase nada nos olhos e batons escuros. E cabelos no estilo messy, curtos soltos e longos presos em rabo de cavalo baixo.
A fila de modelos na entrada final permitiu visualizar uma paleta de cores – que parecia retirada diretamente de uma floresta canadense no outono – intensa e sóbria, com transições perfeitas entre um tom e outro.

Dia 2: back to 80s’

Makes abusando de sombras coloridas e rabos de cavalo no alto da cabeça aliados à transparência (sim, mais uma vez, mostra esse corpinho miga!), paetê, meia arrastão, jaqueta de nylon, looks monocromáticos e veludo molhado marcaram o segundo dia de passarela.

Sabe aquela vontade de calçar os patins com meias três quartos e voltar correndo para os anos 80? Exatamente assim! O paraíso de quem gosta de produções descomplicadas, com influência direta do “street style” – inspiração principal das passarelas atualmente, segundo o team Vogue.

A era do patins de volta à passarela. Foto: Debora Spanhol

Vale lembrar que não é pra fazer de conta que voltou no tempo mesmo hein?! O “real deal” é misturar o estilo das peças e trazer elementos contemporâneos para as produções.

As montagens desfiladas não ficaram distantes das vistas em apresentações de coleção e nas vitrines do shopping, e quem estava assistindo teve aquela vontade instantânea de visitar às lojas participantes para garantir suas peças. Um evento prêt-à-porter digno da Vogue e do Pátio Batel.

postado por

O Indumentária compartilha conteúdo criado por colaboradores. São textos de diversas categorias criados por gente interessante e que tem o que dizer. Quer ser um colaborador? Manda um e-mail pra gente.
Mais Moda
Loading
Quando lemos sobre moda, tendências são as primeiras coisas à mente.  O que está em alta, como se usar, como adaptar ao seu biotipo...
Hellen Albuquerque 3 min

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram