Óculos Retrô para ver o passado em cores

CONVERSARTE: Fernando Meirelles e Marcos Magalhães debatem sobre os novos rumos do cinema

ID Fashion: Programação e marcas participantes

Escrito por Hellen Albuquerque em 21 de setembro de 2015

O Museu Oscar Niemeyer volta a abrir seus olhos para a moda curitibana. O espaço que já se fez de passarela para o Lab Moda, agora é palco do  1.º ID Fashion,  evento idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro.

A Fiep, antes responsável pelo Paraná Business Collection, muda o foco nessa iniciativa antes direcionada aos negócios, agora gratuita e aberta ao público, se coloca como vitrine de marcas regionais, dividindo-se em duas ações: os desfiles na passarela (Catwalk) e a exposição chamada de Living Lab – Laboratório Vivo da Moda.

Com o tema “Experimente”, ao todo serão 17 marcas representativas do mercado da moda no estado, dentre elas são abordados os segmentos de moda feminina premium, moda masculina, moda íntima, jeanswear, camisaria, underwear, comfortwear, infantil e acessórios. Algumas são adeptas do movimento Slow Fashion.

A  marca Lafort, faz uma participação especial com a exposição “O Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda”, com o acervo da sua coleção (50 Anos de Amor ao Tricot).

Ainda há espaço gastronômico, palestras, exposições e intervenções artísticas.

Confira a lista de marcas:

Catwalk

Abbici
Leveza do Ser
Novo Louvre
Ovelha Negra Underwear
Six One
Stooge
Vale da Seda

Living Lab

Abbicci
Andressa Castro
Be Little
By Gabriely
Feito a Mãe
Jacu
Jhenniffer Breenstup
Fio Natural e Kenusa
Miss Nuvem
Noiga
Ovelha Negra Underwear
Stooge
Sueli Zavvadinack
Vale da Seda

postado por

O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.
Mais Moda
Loading
Quando lemos sobre moda, tendências são as primeiras coisas à mente.  O que está em alta, como se usar, como adaptar ao seu biotipo...
Hellen Albuquerque 3 min

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram