Feministas usam a arte em intervenção urbana em Curitiba

Indumentária no programa É-Cultura

Liê: Joalheria artesanal minimalista

Escrito por Bruna Daniel em 21 de junho de 2016

“Jóias com design atual, delicadezas que marcam momentos e contam histórias”. É assim que Liê Manuela descreve suas criações. Jóias de muito bom gosto, minimalistas, com acabamento perfeito. Junto com algumas fotos de anéis e colares, histórias de amor às quais pertenciam. Não demorou muito para que eu me apaixonasse por todo o conceito desenvolvido por ela.

Liê é designer de produtos e de jóias. Sua maior motivação em trabalhar com design de jóias foi ter seu próprio negócio, autonomia e liberdade de criação. Afirma que “o universo da joalheria é enorme, tem muito espaço para ser explorado, eu sentia um gap no mercado brasileiro em joias com a proposta mais minimalista”.

Anéis da marca

Anéis da marca

Cada peça é única, criada a partir da história e perfil da pessoa a quem se destina.  No atendimento, o cliente manda suas idéias e expectativas quanto à joia. A partir desta primeira conversa, ela manda algumas opções de design, feitas todas por ela mesma. “Os cuidados com proporções e acabamentos fazem toda a diferença” – Afirma Liê.

Quando pergunto de onde vem suas principais inspirações e influências, a resposta é digna de alguém atento e criativo: “Vem de todos os lugares, sou muito atenta aos detalhes e qualquer coisa pode me inspirar, desde uma peça mecânica até um elemento da natureza”.

Colar Typo

Colar Typo

A marca já leva no slogan: “joalheria artesanal”. A designer conta com ourives parceiros para cravação de pedras, ainda que sempre com sua orientação e acompanhamento. “As peças mais simples sou eu mesma quem faz, adoro essa parte prática também. A cabeça dá uma relaxada e eu acabo sempre tendo vários insights quando estou com a ‘mão na massa’” – afirma.

Além da escolha das matérias-primas perfeitas para suas obras, a procedência de cada uma delas é de igual importância. “Eu sempre procuro saber as procedências das matérias-primas. O ouro vem de uma empresa certificada que afirma atuar sob elevados critérios éticos. A maioria das pedras são negociadas direto pelo meu ourives, de fornecedores que ele confia. Os diamantes eu compro de um fornecedor que importa de Israel, e é uma empresa super séria”. Apesar da procedência também influenciar no preço final da peça, completa: “…(conseguir o material de outras procedências) o preço fica bem mais baixo, mas eu prefiro saber de onde vem minha matéria-prima”.

alianças

Por todos estes detalhes que tanto contam, há grande quantidade de itens sob encomenda. Também é possível comprar peças a pronta entrega pelo site. Quando perguntei sobre planos de abrir uma loja física, a resposta foi esperançosa: “Por enquanto não penso em ter uma loja física, mas não descarto a possibilidade para o futuro”.

Para quem quiser conhecer as peças de perto ou conversar sobre alguma jóia que tenha em mente, há possibilidade de marcar um encontro no ateliê em Florianópolis!

É garantido o bom atendimento e o carinho dedicados ao processo de criação. Afinal, o produto final imortaliza momentos únicos de casais e famílias! “As joias são peças que geralmente tem muito significado para quem as usa, e isso é uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho”.

Anel de Diamante

Anel de Diamante

Para entrar em contato, o email é lie.joalheria@gmail.com

Instagram: @lie.joalheriaartersanal

 

postado por

Bruna Daniel, maquiadora, com muito orgulho e paixão que transborda! Considero a maquiagem minha arte, e nela, a pele é a minha tela. Cada rosto é único e meu trabalho é preservar tal individualidade. Levo novos conceitos de forma sutil e agradável para quem vê. Ando do neutro ao artístico, ressaltando que há de mais interessante para se ver. Meu trabalho é minha grande alegria e realização.
Mais Comportamento

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram