A moda está em você

REC e filmes de zombie: a arte de surpreender ao reciclar clichês

Maquiagem artística no Fire & Ice Ball

Escrito por em 8 de junho de 2015

Eu vivo tendo umas paixonites com peças de roupa.

No ano passado me apaixonei por um vestido branco que encontrei em um brechó da Rua São Francisco. Bustiê de renda Chatilly, cintura levemente marcada, saia longa de crepe, costas abertas e decote V. A silhueta lembra vestidos dos anos 1920 pelo caimento levemente reto. Olhei um dia. Provei no outro. Passei uma semana pensando sobre – põe consciência nessa compra, meu querido! – e finalmente decidi que o levaria e reformaria. Depois de uma dúzia de ajustes na costureira de confiança ele serviu perfeitamente. Casamento consolidado. Ficou guardado esperando seu momento…

Então imagina a alegria de saber a temática do Fire & Ice Ball?

Foto do Naideron Jr.

Foto do Naideron Jr.

A festa beneficente promovida por Ivo França, da IF Eventos e Cenografia, e Mauro Gelhorn, da DLX Fashion Design, comemorava seus aniversários com a inspiração de contrapostos: fogo e gelo, razão e intuição. Realizada no Clube Curitibano Sede Concórdia no último sábado (6/6), parte do valor dos ingressos será destinada ao Lar Infantil Sol Amigo, instituição que abriga crianças em risco social auxiliando na sua integração à sociedade.

O dress code seguia o título, as escolhas estavam entre o vermelho e branco, cada um representando um elemento. Não era bem fantasia, mas para se divertir. Pois aproveitei a oportunidade para me jogar na maquiagem artística.

Na semana passada conheci o talentoso Pablo Inisio, maquiador e cabeleireiro (além de professor no Centro de Formação) do Lady & Lord, e logo nos envolvemos com a ideia de criar uma maquiagem que tivesse a inspiração em rainhas do gelo (do conto dinamarquês de Hans Christian Andersen às animações da Disney, existem inúmeras). Para registrar toda a transformação, fui acompanhada do meu querido amigo de anos, o Felipe de Lara.

IMG_7106

Foto Felipe de Lara

A grande diferença entre a maquiagem social e a artística são as possibilidades: “Geralmente na maquiagem social aprimoramos a beleza que a mulher possui, já na artística podemos ousar e transformar a pessoa no que quisermos. Ela vira um personagem”, explica Pablo. ” A maquiagem artística é uma forma mágica de transformar uma pessoa no que quisermos, é algo que amo!”, completa.

IMG_7123

Foto Felipe de Lara

Começamos balanceando os brancos com tons de azul, pedi que houvessem ângulos bem geométricos, algo que dá destaque aos olhos. Para dar contraste, os lábios ganharam um tom bordô, bem fechado. Os cílios também foram pintados de branco, nem precisamos colocar falsos!

O destaque estava no rosto, por isso Pablo prender meus cachos em um penteado bem alto – com uma destreza absurda, preciso ressaltar – e depois colorimos com branco alguns fios para dar o aspecto de congelado.

IMG_7136

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

E eu sei que assim que já estaria maravilhoso, porque estava, risos. Mas quando se trata de maquiagem artística podemos levar as coisas um pouquinho mais longe:  “Na maquiagem que realizamos usamos como referência uma rainha de gelo e para tanto usamos materiais incríveis da marca Índice Tokyo, meus parceiros patrocinadores, e completamos com cristais Swarovsky multi coloridos”, conta Pablo.

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Cada um dos cristais foi colado individualmente, como não tínhamos a intenção de fazer uma máscara escolhemos usar apenas um lado do rosto para as aplicações. Os tons iam de azuis claros a branco. E gente… como brilha!

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Palmas de alegria porque ficou uma belezura!

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Foto Felipe de Lara

Depois de despertar a curiosidade das pessoas pelas quais passamos, eu e Felipe seguimos para o Baile. Com uma decoração impecável, a festa foi repleta de performances, go go dancers e destaque para a presença da dupla The Deendjers, duas drag queens maravilhosas daqui de Curitiba – pena que não se apresentaram!. A Fire and Ice Ball contou com vários DJs convidados, dentre eles, o britânico GSP.

IMG_7213

Foto Felipe de Lara

IMG_7211

Foto Felipe de Lara

Agora já com o vestido queridinho, aproveitamos os corredores maravilhosamente decorados para registrar um pouco da composição completa. Já que decidi por uma maquiagem cheia de detalhes, segurei a mão nos acessórios. haha

IMG_7230

IMG_7220IMG_7238IMG_7232

Confira um pouco mais do que aconteceu na festa pelos cliques do Naideron Jr.

postado por

O nome é Hellen, mas pode chamar de Hell. Jornalista, feminista e contraditória, tenho como combustíveis o café, poesia e boas gargalhadas. Minha relação com a escrita é a mais longa que já tive, mas vivo em flerte com a moda. Sou aficionada por histórias, portanto é fácil me encontrar em um brechó, as buscando nas roupas; em um sebo, perdida nas páginas dos livros; ou observando tudo que há a volta – cuidado para não trombar comigo! Acredito na beleza como um sentimento e na moda como uma expressão cultural.
Mais Comportamento

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram