Indumentária é o que mesmo? Entrevista na E-Paraná

Pots: Slow fashion em potinhos

Maquiagem para relaxar

Escrito por em 27 de julho de 2015

Costumo dizer que maquiagem é minha brincadeira de adulto. Adoro bagunçar, criar, parecer personagens de ficção, entender como é a textura de cada produto facial que existe por aí e fazer misturas entre eles para chegar até uma nova descoberta.

Acho interessante como a maquiagem consegue transformar tão radicalmente o rosto das pessoas, a ponto de, em alguns casos, nem amigos mais próximos reconhecerem quem está por baixo daqueles contornos e desenhos.

Maquiagem inspirada em Rumpelstitskin e o personagem ao lado.

Maquiagem inspirada em Rumpelstitskin e o personagem ao lado.

Enquanto alguns amigos compram livros para colorir, eu e algumas amigas usamos nossos pincéis e maquiagens pra relaxar. É uma forma de deixar a criatividade livre, encontrar novas cores que gostamos e nem sabíamos e de transparecer um pedacinho mais louco que existe em nós.

Nessas horas de relaxamento e diversão, não existe regra. Blush serve de batom ou sombra, sombra serve de pó facial, batom serve de blush e tudo pode ser usado como bem entender, desde que tome cuidado com os olhos.

Maquiagem inspirada na princesa Jasmine, da Disney.

Maquiagem inspirada na princesa Jasmine, da Disney.

Durante um tempo, fiz algumas maquiagens de personagens de contos de fadas. Consegui texturas novas para pele misturando látex com açúcar e usei colares na cabeça para parecer com as personagens de princesa.

Confesso que os personagens mais libertadores foram sempre os vilões. Personagens tão diferentes de mim, tão gostosos de brincar. Encontrar um outro lado do “eu” que estamos acostumados a ser e conseguir se divertir com ele faz bem pra alma.

Descobrir até onde você pode chegar com o artifício da maquiagem também pode ser divertido. Qual a cor mais intensa que você consegue usar? Quão diferente pode ser a maquiagem que você usa, sem que você se sinta desconfortável de sair de casa com ela?

Scar, de "O Rei Leão", e a maquiagem inspirada no personagem.

Scar, de “O Rei Leão”, e a maquiagem inspirada no personagem.

Com inspirações de cores, personagens, formas, artes e pinturas, é possível chegar em resultados interessantes e testar novas formas de maquiar. Como qualquer outra arte, é preciso experimentar para conseguir os melhores resultados!

AVISO: Não tentem maquiagens artísticas de vilões perto de crianças menores de uma certa idade. Perigo de pesadelos e muito choro – acontece!

Para conferir mais sobre meu trabalho, acesse: www.brunadaniel.com e www.facebook.com/brunadaniel.makeup

postado por

Bruna Daniel, maquiadora, com muito orgulho e paixão que transborda! Considero a maquiagem minha arte, e nela, a pele é a minha tela. Cada rosto é único e meu trabalho é preservar tal individualidade. Levo novos conceitos de forma sutil e agradável para quem vê. Ando do neutro ao artístico, ressaltando que há de mais interessante para se ver. Meu trabalho é minha grande alegria e realização.
Mais Comportamento
Loading
É a festa do ‘amô’. Todo mundo ama todo mundo. Todo mundo expressa o amor a torto e a direito. Mas afinal, o que é mesmo amar? Essa...
Mariana Stock 2 min

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram