Um Padrão Chamado Beleza

Feministas usam a arte em intervenção urbana em Curitiba

Quem são Elas por Elas

Escrito por em 18 de junho de 2016

O Elas por Elas é um coletivo feminista de Curitiba que promove discussões sobre assuntos ligados ao feminismo e apoio entre as mulheres – o que chamamos de sororidade. Pelo menos uma vez ao mês, nos reunimos presencialmente para promover diálogos temáticos.

A partir de hoje, o Elas por Elas assina esta coluna no portal de notícias Indumentária. Todos os sábados, publicaremos conteúdos feministas para darmos ainda mais voz a este movimento social. Conhecimento é a fonte mais rica de desenvolvimento.

Ser feminista é querer o empoderamento feminismo ante uma sociedade patriarcal tão machista, mas tão machista, que o estupro de mulheres é um crime cometido a cada 11 minutos no Brasil. É um crime de gênero. Isto significa que ocorre baseado na crença da dominação do homem sobre a mulher. Uma relação de poder na qual o homem se julga acima da mulher por conta do seu gênero e a violenta.

Nós, feministas, questionamos todas as posturas que fomentam o sexismo e oprimem as mulheres. Lutamos pela igualdade de gênero porque acreditamos que ninguém é melhor ou pior somente por ter nascido homem ou mulher.

O caminhar para uma sociedade igualitária tem diversas pedras no caminho. Desde as represálias às nossas atividades como movimento social à consequente perda de benefícios de homens e mulheres. Acabar com o machismo denota o fim de diversos privilégios para homens e também para mulheres. Mas, no fim, todo mundo sai ganhando. Eu costumo dizer que o feminismo é um campo florido no qual todos convivem em perfeita harmonia.

Hoje, nós cortamos a faixa inaugural da nossa coluna. Temos neste espaço mais um canal para falarmos sobre feminismo de maneira simples e desmistificada. Também traremos à tona o posicionamento do Elas por Elas sobre questões atuais. Boa leitura!

Texto: Daniella Féder
Foto: Flávia Scherner
Editora da coluna: Andrea Mayumi

postado por

Elas por Elas é um coletivo feminista de Curitiba. Somos um espaço de debate e apoio às mulheres. Nossos valores são sororidade, empoderamento, respeito e empatia.
Mais Feminismo

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

Ins
ta
gram